Sonhar com cachorro que já morreu

Sonhar com um cachorro que já morreu pode ter muitos significados. Vamos começar falando de como se estabelece a relação entre o ser humano e o cachorro.

É um relacionamento de lealdade e fidelidade, o cão se torna seu companheiro inseparável, e o tempo de vida de um cão é pequeno, chegando no máximo a 15 anos dependendo da raça é claro e dos cuidados que você tem com o seu animal de estimação.

Portanto perder um amigo de pelo é uma situação inevitável, e sofremos com isso demais, não conseguimos nos esquecer dos momentos que vivemos juntos e parece que fica um vazio em nós.

Por isso neste artigo vamos entrar com mais detalhes sobre esse assunto, o sonho com um cachorro que já morreu, vamos lá!

Sonhar com cachorro que já morreu vivo no sonho

Este tipo de sonho onde você sonha com um cachorro morreu vivo, isto pode significar muitas coisas, uma delas é que você ainda não se conformou com a morte de seu amigo de pelo e seu subconsciente lhe envia esta mensagem através do sonho.

Neste caso, você precisa ser mais forte e se conscientizar que ele se foi e que agora ficaram apenas as boas lembranças e que com o tempo você vai se conformar com a morte do seu cão e quem sabe começar a cuidar de outro?

Outro significado muito importante, é que talvez você esteja precisando de segurança em algum aspecto de sua vida, pois o cão vem como se estivesse vivo e pronto para lhe proteger, lhe avisando que não algo não está indo bem na sua vida.

Pode ser algum tipo de negócio que você está se envolvendo e não é totalmente seguro, talvez os sócios desse projeto não sejam de total confiança, é melhor você repensar sobre isto.

Cuidado com as novas relações, pois podem ser amizades mal intencionadas, preste atenção nas novas pessoas que estão chegando em sua vida.

Sonhar com cachorro que já morreu de estimação

Este tipo de sonho onde você sonha com um animal de estimação que já morreu, pode ser apenas uma forma de você extravasar as suas saudades, algo que é bem comum quando perdemos um amigo de pelo do qual gostamos muito e éramos bastante ligados.

Outro significado muito importante é que como tínhamos uma ligação de lealdade e fidelidade com nosso cão, ele vem nos mostrar que alguém novo surgirá em nossa vida, e que esse alguém nos fará bem, pois virá com boas intenções, com um sentimento sincero.

Portanto se torne mais aberta a novos relacionamentos, fique atenta as pessoas que estão se aproximando em sua vida e as veja com bons olhos. É um momento de novas relações, de novos relacionamentos e todos eles baseados em uma base sólida, assim como era com seu cachorro.

Cachorro de outra pessoa

Este tipo de sonho em que sonhamos com um cachorro de outra pessoa que já morreu também pode ter alguns significados.

Um deles é que é muito comum termos carinho por animais de estimação de vizinhos, amigos, parentes, e também sofremos quando eles morem, mesmo que seja um sofrimento momentâneo, passageiro, e no sonho revivemos esse animal simplesmente por ele fazer parte de nossas lembranças.

Isto é fruto de nosso subconsciente, que nos envia mensagens, sem que tenhamos consciência disso, então pode ser apenas uma lembrança, uma saudade daquele cachorro.

Mas por outro lado, quando estamos dando atenção a um animal de estimação de outra pessoa, significa que estamos deixando de dar atenção a nossa vida e estamos dando mais importância a vida dos outros.

Preste bem atenção nisso, porque se preocupar com o animal de estimação de outra pessoa, a ponto de sonhar com ele, senão estamos deixando de lado nossos cuidados pessoais?

Portanto deixe de lado a vida alheia e cuide mais de você, vários aspectos de sua vida devem estar precisando de atenção, como o afetivo, o profissional, o familiar, o social e outros. Se ligue neles e esqueça os problemas dos outros, se foque nos seus próprios.

Cachorro desconhecido

Este tipo de sonho em que sonhamos com um cachorro desconhecido que já morreu, pode ter alguns significados importantes.

Um deles é mostrar claramente através de nosso subconsciente que precisamos de carinho, atenção, dedicação, lealdade e fidelidade, pois é tudo isso que um cachorro de estimação nos oferece.

Provavelmente estamos com vazios em nossa vida, principalmente no ramo emocional, afetivo ou sentimental.

Como resolver isso? Só tem um jeito, se abrir mais para o mundo, tentar conhecer novas pessoas, aumentar seu círculo de amigos, sair mais de casa, ir onde as pessoas estão, procurar se soltar mais. Mas claro que tudo isso com cautela, vendo bem com quem se envolve.

Espero ter revelado para você aquilo que queria ouvir. Nunca se esqueça de deve sempre avaliar os seus sonhos, eles podem transmitir mensagens muito importantes para a sua vida!

Leia também estas interpretações:

5 thoughts on “Sonhar com cachorro que já morreu”

  1. Eu realmente morro de saudades de minha cachorra Mel, morreu tem uns 3 anos mas ainda paira em mim um sentimento de inconformidade. Sonhei com ela aparecendo de repente mas correndo, entrou na casa de vizinhas que moram ao lado e não gostam de mim. Ela entrou lá para estranhar os cachorros delas. Estava tão engraçadinha com o pelo cortado como eu fazia. Saudades eternas.

  2. Sonhei com minha Haninha que morreu ano passado com mais de 17 anos( nasceu e morreu nas minhas mãos) ela estava na sala comigo toda feliz, estávamos em um AP num andar mto alto e tinha grades na janela, mas como ela era mto pq passou pelas grades e ficou do lado de fora da janela e quase caindo, eu me desesperei e gritei pelos vizinhos ajuda, e qdo voltei ela estava novamente na sala como se nada tivesse ocorrido!!

  3. Sonhei com minha Poodle que viveu comigo 18 anos,sonhei que sai e deixei ela com minha neta e quando cheguei ela tinha sumido comecei procurar d rápido encontrei ela veio correndo ao meu encontro quando a chamei pelo nome Frida e nos abraçamos foi muita alegria ..Eu já tenho outra que me ama muito e eu também a amo muito também..já está com quase três anos que a Frida se foi mas as vezes troco os nomes vou falar da Mel e falo o nome Frida ..

  4. Eu tive um cachorro que quando fui morar em um apartamento tive que dar ele para um amigo que gosta muito de cachorro e que já tinha pego a mãe dele e por ser um cão de porte médio nascido e criado em um sitio não tinha como levar ele seria uma judiação ficar com ele presso no apartamento até por que era pequeno e eu trabalhava o dia todo seria muito triste ver ele preso por muito tempo um cão acostumado com espaço e natureza. Mas ele faleceu ano passado vai fazer 10 meses. O nome dele era bolado mas chamavamos ele de loirinho filho, e passou a morar junto com sua mãe enseus irmão mais novos ate por que ele era da primeira cria tanto ele como a mãe morreram no mesmo ano diferença de 6 messes. Meu loirinho foi tudo para mim viu as minhas alegrias e tristezas depois da morte de minha mãe ele que mecurou de uma depressao violenta por causa das perdas que tive ele foi meu amigo companheiro e filho foi tudo em minha vida tanto ele como a mãe amei e amo muito eles ate hoje devo tudo a ele meu filho de 4 patas.

  5. Perdi meus 3 cachorros por picadas de abelhas, e eles voltaram no sonho ressuscitando novamente, falaram comigo, disseram que eles voltaram de novo, dois machos e uma femea, se chamavam Nel, Bob e Bilú, no sonho a Nell me disse que estava esperando filhotes, pois eu e minha esposa tinhamos essa desconfiança, esse foi um sinal que eles me deram de dizer que eles estavam bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *