Sonhar com o ex-namorado pedindo pra voltar

Você procura saber o que significa sonhar com o seu ex-namorado pedindo pra voltar? Fique sabendo que isso pode ser uma mensagem muito importante!

O mundo dos sonhos é realmente algo bem complexo de se entender, porém a psicanálise diz que o sonho é uma das formas de acessar o inconsciente, parte da mente a qual não temos acesso de forma fácil.

Freud afirma no livro “A interpretação dos sonhos” que eles são a realização de um desejo. Se isso é verdade, será que ter um sonho com o ex-namorado um desejo secreto? Pode ser não é mesmo?

Se você quer saber o que significa realmente este sonho, simplesmente continue lendo este artigo mesmo abaixo!

O que significa sonhar com o ex-namorado pedindo para voltar?

Aqui entre nós, não existe coisa mais perturbadora do que sonhar com o ex-namorado pedindo para voltar, não é mesmo? Se a pessoa ainda nutre algum sentimento, pode até ser uma raiz de esperança.

Mas muitas vezes, a pessoa não quer ver o outro nem pintado de ouro e sonhar com a volta pode gerar certo desconforto na área das emoções.

Se o ex-namorado ou ex-marido aparece no seu sonho, é normal que você esteja se perguntando o que significa sonhar com o ex, e ainda existam alguns conflitos que podem ficado por serem resolvidos e que vocês precisem resolvê-los. Mas ainda fica a pergunta, porque sonhei com o ex-namorado?

Nesse sentido, ter este sonho pode ter vários significados que pode estar relacionados com a nostalgia, o processo de luto, o conflito e até a insegurança.

Esse sonho é formado por estímulos causados pela sua percepção e isso também demonstra que você ainda nutre o sentimento de respeito e carinho de seu ex por você.

Nesse caso, vale a pena observar no sonho alguns fatores para você poder analisar o seu sonho.

Sonhar com o ex-namorado beijando

Se no sonho ele está te beijando, pode ser bem provável que você ainda sinta falta do seu carinho ou até mesmo que o atual namorado não retribua a você o mesmo que o ex.

Nesse sentido, a sua mente descarrega o seu sentimento, a falta que isso lhe trás.

Sonhar com o ex-namorado fazendo carícias íntimas

Se você sonhar com o ex-namorado pedindo para voltar e no sonho o seu ex- namorado ou ex-marido fizer carícias íntimas, consumando o ato sexual pode ser que você esteja sentindo dessa intimidade com o atual namorado.

E, além disso, pode ser que você sinta falta de ter intimidade com essa pessoa e por isso sonha mantendo relações sexuais com o ex.

Ele estava pedindo e chorando?

Se você que ele está chorando significa que você sente a falta de algum aspecto desse relacionamento passado.

Porém a lembrança é passageira, por isso viva tranquilamente o seu presente e espere por um futuro melhor.

Sorrindo para mim

Se você sonhar com seu ex- namorado e ele estiver sorrindo para você pode indicar que você não está feliz. Quando sonhamos com outra sorrindo para nós é sinal que não estamos conseguindo realizar os próprios projetos.

Além disso, pode indicar que você está frustrado com suas condições de vida ou que esteja se debatendo em busca de soluções que, mesmo estando à sua vista, não são percebidas.

Nesse caso, o ideal é que você reveja os seus conceitos e tenha mais confiança em si próprio, e procure ajuda de amigos.

Ele estava doente?

Se você sonhar com o ex- namorado doente ou no hospital, isso indica que você superou o fim do relacionamento. Esse sonho é formado pelas sensações que você sentiu durante o ciclo do fim do relacionamento.

Nesse sentido o significado do sonho mostra que você está curado e ainda por cima está com uma boa bagagem de experiência muito útil para o futuro. Tente aproveitar todas as experiências obtidas num novo relacionamento.

Ele estava morto ou morrendo?

Mesmo que você não esteja pensando no seu ex, muitas vezes a mente guarda fatos e através do inconsciente coloca para fora suas emoções mais escondidas. 

Pode ser aterrorizante sonhar com ele morto, principalmente se ficaram algumas questões pendentes. Sonhar com o ex- morto pode trazer a tona alguns sentimentos de culpa e uma sensação de incapacidade.

É apenas um sonho, não se preocupe e, além disso, o sonho muitas vezes está falando do sonhador, então nesse caso, está falando mesmo é sobre você

Então um sonho como esse significa que você abandonou o passado e está pronto para seguir em frente e dedicar-se totalmente a novos relacionamentos.

Sonhar com o ex-namorado pedindo pra voltar e te pedindo em casamento

Com certeza sonhar com alguém que a gente gosta já é motivo de ficar nervoso, agora imagine se, além disso, ele te pedir em casamento? Esse tipo de sonho pode estar te remetendo a questões muito delicadas.

Essas questões podem estar envolvendo a profissão quanto aos relacionamentos pessoais. Porém, faz-se necessário entender todas as cenas que ocorrem junto com seus detalhes para encontrar a melhor interpretação.

Tente prestar atenção nas imagens do consciente para descobrir esses mínimos detalhes que fazem grande diferença no discernimento.

Conclusão sobre o significado deste sonho

Como dito acima, para Freud, sonho constitui “uma realização (disfarçada) de um desejo reprimido. 

Possui um conteúdo manifesto, que é a experiência consciente durante o sono, e ainda um conteúdo latente, considerado inconsciente.

E ainda para Freud, o conteúdo manifesto dos sonhos é aparentemente incompreensível porque consiste numa visão distorcida do conteúdo latente. 

Essa distorção se dá, em primeiro lugar, porque no sono há uma profunda regressão do funcionamento do ego.

Sonhar com o seu ex-namorado te pedindo para voltar, pode ter vários significados que pode estar relacionados com a nostalgia, o processo de luto, o conflito e até a insegurança.

Esse sonho é formado por estímulos causados pela sua percepção e isso também demonstra que você ainda nutre o sentimento de respeito e carinho de seu ex por você.

E então, o que achou do significado do seu sonho? Ficamos aguardando o relato da sua interpretação nos comentários abaixo!

Leia também estas interpretações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *