Sonhar com tromba d’água

Sonhar com tromba d’água significa dificuldade em lidar com os seus sentimentos. 

Quando a tromba d’água aparece nos sonhos, de modo geral, ela representa sentimentos que foram muito guardados, mas que a pessoa tem dificuldade em manter assim. 

Trombas d’água são como chuvas extremamente intensas e que afetam uma única localização, causando bastante destruição. 

Assim, quando aparecem nos sonhos representam sentimentos que estão afetando a pessoa com intensidade. 

A depender dos outros elementos envolvidos no sonho é possível compreender melhor o que ele traz de mensagem para a pessoa. 

Sonhar com inundação de tromba d’água

Sonhos com um inundação de tromba d’água significa que você passando por várias situações difíceis ao mesmo tempo

É possível que esteja, por exemplo, com problemas em casa e no trabalho, mas não percebe em nenhum dos lugares uma pessoa em que possa se apoiar e dividir o que sente. 

A inundação representa a forma como você se sente, inundado por sentimentos, o que te faz ter muita dificuldade em lidar. 

Em situações de inundações reais muita coisa fica destruída, mas não há como arrumar tudo de uma vez. 

Do mesmo modo, o sonho vem para lembrar que é preciso resolver uma coisa por vez, evitando sentir-se atolado em seus próprios sentimentos. 

Não há como resolver tudo em uma única solução, tampouco irá fazer bem fingir que as situações não estão te incomodando. 

Escolha o que é prioridade e trace estratégias, a fim de lidar com seus sentimentos individualmente, lidando com seus problemas e buscando uma vida mais feliz. 

Suja

Quando a água está suja indica que, embora seja preciso trazer seus sentimentos à tona antes que saiam tal como uma tromba d’água, será uma fase difícil de superar

Você está escondendo seus próprios sentimentos com medo de machucar as das outras pessoas que estão envolvidas. 

Pode, por exemplo, representar o desejo de terminar uma relação ou insatisfação diante a atitude de alguém. Assim, por mais que vá ser difícil, é importante buscar resolver a situação evitando que fique ainda mais complexa. 

Quanto mais tempo levar para abrir seus sentimentos, menos controle terá sobre a forma que eles serão divididos com as pessoas ao seu redor. 

Guardá-los somente para si pode se tornar ainda mais difícil e fazer com que, eventualmente, você acabe os contando sem ter a intenção. 

Por essa razão, reflita sobre a possibilidade de dividi-los. Desse modo, torna-se possível pensar com calma como irá levar essa situação. 

Limpa

Quando a água vista no sonho está limpa significa que não há motivos para que siga guardando os sentimentos somente para si

A fim de evitar que eles sejam expostos tal como uma tromba d’água, é a hora de iniciar a conta-los aos poucos para alguém de confiança. A limpeza da água representa a aceitação da outra pessoa por aquilo que você irá dividir. 

Embora esteja guardando muitos sentimentos, temendo a possibilidade de ser julgado pelo outro, isso não vai acontecer. Tudo que for dito será considerado de forma empática, então só é necessário que crie coragem, abrindo-se conforme acreditar ser possível. 

Sonhar se afogando em tromba d’água

Quando você sonha que está se afogando em uma tromba d’água isso representa a forma real que se sente, sufocado em seus sentimentos. 

A pessoa que tem este sonho é alguém que a muito vem evitando conversar sobre algo, mas que agora tornou-se um grande problema. 

A evitação do problema, ao contrário do esperado, o fez influenciar ainda mais em sua vida, trazendo o sensação de afogamento. 

Diante este sonho, compreende-se que a situação já está bem difícil, e que a pessoa possui muita dificuldade em livrar-se dela sozinha, tornando a ter uma vida agradável. Assim, o sonho vem como um aviso, para que não se deixe afogar até que seja tarde demais. 

É a hora de buscar mudanças e isso inevitavelmente irá requistar da ajuda de uma ou outras pessoas em quem confie. 

Tal como uma pessoa que se afoga não se ajuda sozinha, precisa de alguém a tirá-la da água e ajudá-la a respirar novamente, também é o necessário nessa situação. 

Se teve este sonho, deixe de hesitar. É muito importante que busque por alguém, envolvido ou não nos sentimentos, e os divida. Guardá-los somente para você irá te prejudicar emocionalmente, portanto, preze por sua saúde buscando ajuda. 

Sonhar com tromba d’água no rio

O aparecimento de uma tromba d’água é algo ligeiramente fora do comum e consequentemente pouco sonhado. Portanto, o seu significado também não vai ser dos mais normais deste artigo.

Uma tromba d’água no rio vem para informar você de que algo fora do comum vai acontecer na sua vida.

Vai acontecer algo estranho e que simplesmente não estava há espera. Porém, isso não significa que vai ser alguma coisa negativa.

Resta-lhe aguardar para verificar que acontecimento será esse e para ver a sua influência na sua vida.

O meu sonho pode significar algo diferente?

Como deve ter reparado, falamos sobre várias interpretações e vários cenários de sonhar com tromba d’água. Então, caso tenha sonhado algo que foi aqui publicado, é muito provável que tenha esse significado.

Porém, se sonhou algo diferente é provável que venha a ter um significado ligeiramente diferente. Se foi esse o seu caso, pedimos que deixe um comentário neste artigo falando sobre o seu sonho.

Desse modo, vamos poder analisar ele e explicar para você o que ele realmente significa para a sua vida.

Vamos agora terminar com o significado do seu sonho no Jogo do Bicho. Tem os palpites logo de seguida, aproveite!

Significado no Jogo do Bicho

Ao contrário do que era de se esperar, sonhar com uma tromba d’água indica uma maré de muita sorte relacionada com o jogo do bicho e os números da sorte.

Portanto, poderá utilizar os nossos palpites para realizar as suas apostas ainda hoje. Confira eles logo de seguida:

  • BICHO: Jacaré
  • GRUPO: 13
  • DEZENA: 31
  • CENTENA: 322
  • MILHAR: 8192

Pode ainda usar os seguintes números da sorte: 28, 29, 31, 36, 41

Veja também:

7 thoughts on “Sonhar com tromba d’água”

  1. Eu tive um sonho em que eu estava na água, porém era na rua e tinha carros estacionados e tudo. E de repente veio uma essa tromba d’água pra cima da gente e eu não vi mais nada

  2. Sonhei que a tromba d’água estava se formando no mar a nuvem não cheguei a ver mas o redemoinho no mar já estava começando a se forma eu estava nadando em alto mar mas consegui chegar a costa

  3. Iii a tromba dagua eu identificava mtas aranhas tipo caranguejeiras.filhotes e escorpião na casa onde me escondia com uma mulher e 1 criança.vcs poderiam me dizer o significado

  4. Olá galera, espero que possam me ajudar!
    Eu sonhei que eu estava dormindo em um lugar, tipo um acampamento sozinha, e que eu escutei um barulho de água muito forte, eu levantei, quando eu olhei para cima, tinha uma tromba d’água vindo (eu sabia que vinha de uma cachoeira, que alguns turistas tinham visitado mais cedo). Eu tomei alguns pingos bem intensos na cabeça, até que consegui levantar completamente e correr por uma estrada ainda de terra e seca. Eu corria e a água atrás de mim. Lembro que peguei minha carteira com dinheiro e documentos e meu celular na correria, mas deixei a mochila com minhas roupas, e colchonete para trás.
    Eu corri o mais rápido que pude, lembro que cheguei em um trecho de rua de asfalto, bastante inundado, então olhei pra trás para tentar voltar, mas eu estava cercada de água (a água em si, não era suja e nem limpa, tinha uma cor meio acinzentada, mas ainda sim, em algumas partes, eu conseguia ver o fundo). E então, eu não conseguia voltar para trás, e nem prosseguir.
    Mas eu não podia ficar lá, então eu fui para frente, sentia o chão com a pontinha do dedo do pé, tentando me aproximar da parte raza.
    Enquanto eu estava tentando chegar, em uma grande parte eu não dava pé, mas fui tentando.
    Até que acordei. No susto.
    Não entendi a complexidade desse sonho. Queria que me ajudassem.

  5. Sonhei que estava na beira da praia em uma cada e da varanda via 4 trombas de água no alto mar! Aí ficamos olhando, eu e meus amigos surpresos e achando lindo o fenômeno. Quando passou o mar estava calmo e mudava de cor… verde, azul, verde piscina,.. bem bonito

  6. Então sonhei q estava c minhas 2 irmãs descendo uma ladeira, estava chovendo tínhamos receio q chuva piorasse uma dizia p esperar e a outra apressada. Nesse momento no topo da ladeira formava uma tromba d agua e vinha em cima da gente. A água era limpa, bem cristalina.

  7. Incrível como coincide esta interpretação deste sonho da tromba d’água.
    Realmente e verdadeiro estou vivendo esta situação mesmo em relação aos sentimentos.👏👏👏👏👏👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *