Sonhar conversando com pessoa que já morreu


Publicado a 26 de Junho, 2019


sonhar conversando com pessoa que ja morreu

Quando você sonhar que está conversando com uma pessoa que já morreu, não se assuste, isto é muito comum. Principalmente se a pessoa do sonho for um ente querido ou alguém muito próximo a você.

Isto porque sentimos saudades de muitas pessoas que já se foram, como quando perdemos a nossa mãe, por exemplo, cujo laço emocional conosco é imenso, é comum sonharmos com ela pouco tempo depois que ela se vai.

É nosso subconsciente que sente saudades e quer manter contato, nem sempre quer dizer que estamos conversando com a pessoa de verdade, apenas é que gostaríamos e sentimos necessidade de manter um contato, de concluir diálogos, de falarmos coisas que não dissemos em vida a ela e por aí vai.

Portanto nesse artigo vamos conhecer um pouco mais sobre este tipo de sonho em que conversamos com pessoas já falecidas, e quando eu digo conversamos é que estou me referindo a diálogos bons, amenos, amigáveis, de boas recordações, de boas lembranças.

Sonhar que está conversando com a mãe falecida

É um tipo de sonho muito comum, como eu disse acima e para interpretá-lo precisamos analisar alguns detalhes.

É fato que todos temos um elo emocional enorme com nossa mãe, mesmo que em vida não fôssemos ligados a ela intimamente. Agora, quando somos emocionalmente e intimamente ligados a ela em vida, esse elo cresce bastante e nossa saudade tende a ser maior ainda.

Então podemos estar seguindo nosso subconsciente, que sentindo falta das conversas que tínhamos com nossa mãe, as reproduz em forma de sonho. Então temos longas conversas onde matamos as saudades, relembramos nossa infância e o mais importante temos notícias dela.

Sempre serão notícias boas, pois é o que no fundo de nossa alma desejamos para nossa mãe, que ela esteja em paz e feliz.

Portanto sonhar que estamos conversando com nossa mãe falecida é sempre um bom sinal, estamos matando nossas saudades e de uma certa forma tendo bons pensamentos para com ela, no outro dia acordaremos mais leves e esperançosos, pois aliviamos um pouco da saudade de nossos corações.

Sonhar que estamos conversando com nosso pai falecido

Este tipo de sonho é muito semelhante ao anterior, variando apenas no elo emocional que temos com o nosso pai ser um pouco menor que o que temos com nossa mãe.

Veja bem, isso não é regra, há pessoas que são muito mais vinculadas ao pai do que a mãe, mas estamos aqui falando de um modo geral.

Quando conversamos em sonho com nosso pai, estamos amenizando a falta que ele nos faz, através de diálogos onde relembramos do passado e o vemos sempre feliz e em paz.

Suas palavras nos emocionam porque nos mostram que mesmo que ela tenha morrido ainda está presente em nossa vida, através desse contato através dos sonhos.

Com certeza nosso dia seguinte será harmonioso e tranquilo, pois extravasamos a nossa saudade e de certa forma tivemos um contato com nosso pai que já se foi.

Sonhar com nosso irmão já falecido

Sabemos que entre irmãos é comum haver desavenças, mesmo os irmãos mãos ligados emocionalmente têm suas diferenças. Então quando sonhamos que estamos conversando com um irmão ou irmã que já se foi, podemos estar resgatando essas diferenças.

Não devemos ficar assustados, nesses diálogos muitas desavenças podem ser resolvidas, muitas coisas que não foram ditas em vida, podem ser ditas agora, ou seja, você sentirá que está em comunicação com seu ente querido e que tudo entre vocês está bem.

Portanto esse tipo de sonho também é uma forma de nosso subconsciente aliviar a saudade que sentimos e nossas reações só podem ser boas, esse tipo de sonho são sempre cheios de bons presságios.

Sonhar conversando com avó falecida

Sonho que sugere meiguice e carinho, pois é isso que esperamos de nossa avó. Quando estamos muito carentes este tipo de sonho pode acontecer e é uma forma de buscarmos nela força para superarmos esse momento.

Algumas pessoas sequer se lembram da avó pois ela faleceu quando você era muito criança ainda, mas no sonho, é como se fossem velhos conhecidos, isto se deve ao fato de que suas lembranças, mesmo que sejam remotas, estejam guardadas no seu subconsciente. 

Quando não chegamos a conhecê-la, e sonhamos assim mesmo. É porque idealizamos a imagem que temos dela e de como seria o nosso relacionamento. Sempre pensamos em coisas boas sobre ela e por isso em sonho temos conversas maravilhosas e cheias de amor com nossa avó que sequer conhecemos.

Esse tipo de sonho também é sinal de que estamos com saudades dela e é uma forma de amenizarmos este sentimento.

Sonhar que estamos conversando com nosso avô falecido

Este tipo de sonho é muito parecido com o anterior que descrevi, quando precisamos de atenção e carinho, principalmente proteção, sonhamos com nosso avô, pois é essa a sensação que ele nos traz.

Através do sonho com ele, fazemos uma forma de contato e assim nos sentimos mais aliviados.

Como no item anterior não importa se o conhecemos no passado ou não, se temos lembranças vivas dele ou não, nosso subconsciente se encarrega de tudo isso.

Bom, espero ter aliviado seu coração com este artigo, pois era esta minha intenção. Espero que saiba finalmente o significado de sonhar conversando com pessoa que já morreu!


Esperma

Descubra o verdadeiro significado deste sonho!

Rio de Água Suja

Desubra o verdadeiro significado deste sonho!

Dentes Caindo

Descubra o verdadeiro significado deste sonho!