Sonhar com incesto

Existem sonhos mais estranhos que outros, mas sonhar com incesto é algo bem incomum e com um significado bem diferente. Neste caso, este sonho significa sentimento de culpa. 

O incesto é uma prática considerada de forma extremamente negativa em grande parte das culturas atuais. 

A pessoa que é considerada incestuosa geralmente será vista como uma pessoa culpada e indigna pelo restante da sociedade. 

Da mesma forma, a pessoa que tem este sonho se sente, mesmo diante a ocorrência de uma situação diferente que cause essa resposta. 

O sonhador aqui é alguém que passou por uma situação da qual não se orgulha e que, possivelmente, se arrepende. 

Assim, o sonho ocorre, quando consideramos o significado geral, para demonstrar a forma como essa pessoa está se sentindo. 

O que significa sonhar com incesto?

Quando este sonho se mostra é importante buscar considerar os outros elementos envolvidos em sua ocorrência, visando compreender melhor a mensagem apresentada. 

Falamos isso porque um incesto com um pai vai ter um significado completamente diferente de um incesto com a irmã.

Portanto, decidimos analisar e colocar abaixo os principais sonhos com incesto e o seu respetivo significado.

Sonhar com incesto com irmã 

Sonhos com incesto envolvendo a irmã significa sentimento de culpa em relação a algo envolvendo uma pessoa que considera muito importante

Quem tem este sonho é alguém que se envolveu em uma problemática com uma pessoa que considera em nível de igualdade, tal como uma irmã ou irmão. 

A situação não foi algo planejado e acabou se desenvolvendo como uma briga familiar, parecendo importante no momento, mas causando tristeza depois. 

Assim, a pessoa que tem este sonho se mostra como alguém que se sente culpada, pois possivelmente iniciou o conflito. 

Tal como em uma situação de brigas entre irmãos, o sonho surge para lembrar que o problema não vai se resolver sozinho. 

É o momento de ir atrás da pessoa com quem brigou e expor a forma como se sente, tentando encontrar uma forma de reconciliação. 

Se permitir seguir aprisionado a este sentimento de culpa não será positivo para nenhuma das partes. 

Com pai 

Sonhar com incesto envolvendo o pai significa culpa em relação a alguém que representa uma autoridade. 

Este sonho implica no sentimento de culpa, relacionado a questão do incesto, enquanto a figura paterna indica alguém a quem acredita dever respeito

Neste sentido, ter este sonho geralmente se mostra relacionado a questão profissional ou similares. 

A pessoa que teve este sonho é alguém que possivelmente entrou em conflito com algum superior, mas agora se sente culpado e teme as consequências. 

Tal como uma situação difícil com um pai ou responsável, a culpa não será algo fácil se solucionar neste caso. 

O problema que se desenvolveu não é algo simples, mas sim complexo, e considerado bastante grave por uma grande parcela das pessoas que sabem. 

Assim, é o momento de refletir a respeito do que houve e considerar as formas que pode movimentar sua vida, se permitindo viver agradavelmente de novo.

Evitar a situação, fingir que nunca aconteceu, não irá a resolver e pode, inclusive, a tornar ainda mais difícil de ser superada. 

Sonhar com incesto com filho 

Um incesto relacionado a um filho significa sentimento de culpa em relação a alguém que considera frágil

A pessoa que tem este sonho se percebe com culpa em razão de atitudes frente a alguém que provavelmente não poderia se defender. 

Este sonho pode, inclusive, estar relacionado realmente a uma discussão com filhos, na qual houve algum tipo de comportamento no qual não houve chance de defesa da criança. 

Assim, por mais que este comportamento tenha sido, por exemplo, uma repreensão severa visando solucionar algo, a culpa aparece em resposta. 

Neste caso, o sonhador se mostra como alguém que está culpado, provavelmente arrependido de suas ações, refletindo que gostaria de ter agido de outra forma. 

Atrelado a este sonho, as possibilidades evocam ainda mais conflitos ou a solução do desentendimento. 

É preciso refletir sobre o que considera mais importante diante a relação com a pessoa frágil com quem se desentendeu e busque solucionar o problema. 

Fingir que não houve nada poderá ser bastante prejudicial, aumentando o sentimento de culpa, e favorecendo um bloqueio da outra pessoa para a solução. 

Sonhar com incesto com primo 

Quando o sonho mostra uma situação incestuosa envolvendo um primo significa que o sentimento de culpa se relaciona a uma situação grupal.

A relação entre primos geralmente ocorre em grupo, com vários primos saindo juntos para se divertir, como bons amigos, criados juntos desde criança. 

Assim, esta relação geralmente é marcada por um sentimento agradável, equilibrado e sem cobranças. 

Da mesma forma, a pessoa que tem este sonho é alguém que possuía uma relação em grupo desta forma, algo que considerava bastante importante. 

Porém, algum tipo de conflito se mostrou presente neste meio, possivelmente em razão de suas ações, e rompeu o que havia de positivo. 

Assim, o sentimento de culpa aparece, pois o sonhador teme ter separado o grupo por conta do que fez. 

Neste sentido, compreender formas de conversar com as outras pessoas e buscar retomar a relação agradável é a forma de voltar a se sentir bem.

Com tio ou tia

Sonhar com incesto envolvendo um tio ou uma tia significa culpa por ter enfrentado algo que era difícil

As figuras que surgem no sonho aqui indicam o envolvimento com alguém que representava para o sonhador uma pessoa importante. 

Assim, embora não houvesse o desejo de se envolver em um conflito com esta pessoa, as ações feitas contra você te fizeram agir. 

Este sonho ocorre para indicar que não é o momento de ter culpa, pois somente fez o que era importante para poder se sentir melhor.

Com avô ou avó 

O sonho de incesto envolvendo avô ou avó significa que o sonhador sente culpa em razão de conflitos que não podem ser mais resolvidos. 

Os avós aparecem no sonho representando a velhice, a possibilidade do fim, e assim um problema que parece não ter solução. 

Assim, indicam um conflito que aconteceu a muito tempo e que agora não parece haver solução, embora ainda influenciam o sonhador de forma negativa. 

Veja ainda estes sonhos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *